Buscar

Em 2008, o Ministério da Saúde implantou o Programa Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, norteando as ações preventivas, de promoção e de...

Em 2008, o Ministério da Saúde implantou o Programa Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, norteando as ações preventivas, de promoção e de assistência à saúde como fator atenuante dos determinantes sociais que impactam a saúde do homem. Podemos afirmar que são determinantes sociais:
as medicações, drogas, a inatividade física - sedentarismo, a não utilização de serviços de saúde e processo natural de envelhecimento, constituição do indivíduo (mecanismos de defesa), suscetibilidade.
o tabagismo, o alcoolismo, padrões de consumo (preferência dietéticas, sódio, potássio, quantidade de alimentos, calorias), drogas, a inatividade física ¿ sedentarismo e a não utilização de serviços de saúde.
uso de equipamentos de proteção no setor ocupacional, a decisão pessoal de aderir ou não aos tratamentos e medidas preventivas,patrimônio genético (herança) e processo natural de envelhecimento
o tabagismo, o alcoolismo, padrões de consumo (preferência dietéticas, sódio, potássio, quantidade de alimentos, calorias), idade, sexo e raça.

Essa pergunta também está no material:

FISIOTERAPIA NA SAÚDE DO HOMEM 9
3 pág.

Saúde do Homem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Em relação às opções apresentadas, a alternativa correta que aborda os determinantes sociais que impactam a saúde do homem é a segunda opção: "o tabagismo, o alcoolismo, padrões de consumo (preferência dietéticas, sódio, potássio, quantidade de alimentos, calorias), drogas, a inatividade física - sedentarismo e a não utilização de serviços de saúde."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais