Buscar

Referente aos testes aplicáveis de imposto de renda, identifique a alternativa correta: A. O ajuste da provisão do exercício presente deve constar...

Referente aos testes aplicáveis de imposto de renda, identifique a alternativa correta:

A. O ajuste da provisão do exercício presente deve constar no papel de trabalho elaborado pelo auditor referente à conta de provisão de imposto de renda. O auditor deve elaborar papéis de trabalho com detalhes da conta provisão para imposto de renda, em que conste, entre outros, o ajuste da provisão, mas do exercício anterior.
B. Os saldos finais do período não precisam ser comparados aos papéis de trabalho da auditoria efetuada no exercício anterior. Os saldos, porém os iniciais do período, precisam ser confrontados com ao papéis de trabalho da auditoria efetuada no exercício anterior.
C. Uma das informações que deve constar no papel de trabalho elaborado pelo auditor referente à conta de provisão de imposto de renda refere-se à compensação mediante antecipações. Deve constar no papel de trabalho elaborado pelo auditor referente à conta de provisão de imposto de renda a compensação mediante antecipações.
D. As diferenças relevantes oriundas de desvios dispensam o ajuste aos lucros ou prejuízos acumulados. As divergências significativas resultantes de equívoco necessitam, sim, de ajuste criterioso aos lucros ou prejuízos acumulados.
E. O auditor deve conferir se as guias de pagamento do imposto de renda incidente sobre o prejuízo do exercício anterior estão corretas. O auditor deve realizar a conferência das guias de pagamento do imposto de renda, mas que são incidentes sobre o lucro do exercício social anterior, analisando se estão de acordo.

Essa pergunta também está no material:

Testes de auditoria, eventos e metodos de confirmação - Exercício 2022
5 pág.

Auditoria II Universidade do ContestadoUniversidade do Contestado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é a letra A. O ajuste da provisão do exercício presente deve constar no papel de trabalho elaborado pelo auditor referente à conta de provisão de imposto de renda. O auditor deve elaborar papéis de trabalho com detalhes da conta provisão para imposto de renda, em que conste, entre outros, o ajuste da provisão, mas do exercício anterior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais