Buscar

O orientador tem a função de acompanhar, orientar e mostrar o caminho que o aluno deve seguir, sugerir textos, acompanhar os métodos, técnicas e pr...

O orientador tem a função de acompanhar, orientar e mostrar o caminho que o aluno deve seguir, sugerir textos, acompanhar os métodos, técnicas e problemas da pesquisa realizada pelo acadêmico. No entanto, o professor orientador não irá desenvolver o trabalho para o acadêmico, a sua função é orientá-lo. No que tange à figura do orientador e do acadêmico iniciante na carreira acadêmica, naquilo que diz respeito ao papel fundamental do professor, assinale a alternativa CORRETA:
A As linhas de pesquisa não são importantes para que o acadêmico se defina com relação à atuação do seu professor orientador.
B O acadêmico deve buscar um professor que o oriente, principalmente sobre a escolha do tema e na execução do projeto.
C Os orientadores somente utilizam a força de trabalho dos alunos pesquisadores para obterem mais resultados em pesquisas que já desenvolvem.
D Professores e acadêmicos sempre trabalham em parceria, através de objetivos muito claros e definidos sem qualquer tipo de discórdia.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Perspectivas profissionais
4 pág.

Perspectivas Profissionais Universidade Estadual Vale do AcaraúUniversidade Estadual Vale do Acaraú

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O acadêmico deve buscar um professor que o oriente, principalmente sobre a escolha do tema e na execução do projeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais