Buscar

As lógicas de comando podem ser criadas para diferentes propósitos. Muitas vezes, são realizadas estratégias de acordo com a necessidade de operaçã...

As lógicas de comando podem ser criadas para diferentes propósitos. Muitas vezes, são realizadas estratégias de acordo com a necessidade de operação. Dessa forma, foi realizado o diagrama apresentado na figura a seguir para que satisfaça uma função básica. Qual é essa função?
Pisca-pisca. Quando acionado B1, a lâmpada H1 acende, e o relé temporizador KT1 é acionado. Quando passa o tempo de KT1, seu contato comuta do 26 para o 28, acionando H2 e KT2. Quando o tempo de KT2 é percorrido, KT1 é reiniciado por um pulso breve que KT2 proporciona, fazendo o ciclo se iniciar novamente.
a)Pisca-pisca. Quando acionado B1, a lâmpada H1 acende, e o relé temporizador KT1 é acionado. Quando passa o tempo de KT1, seu contato comuta do 26 para o 28, acionando H2 e KT2. Quando o tempo de KT2 é percorrido, KT1 é reiniciado por um pulso breve que KT2 proporciona, fazendo o ciclo se iniciar novamente.
b)Partida direta com retorno de partida.
c)Partida estrela-triângulo.
d)Partida compensada.
e)Acionamento de portão eletrônico com temporizador.

Essa pergunta também está no material:

Diagramas de comando 2 trilha
7 pág.

Mecânica Geral Faculdade de Tecnologia Carlos Drummond de AndradeFaculdade de Tecnologia Carlos Drummond de Andrade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A função básica descrita no diagrama é: a) Pisca-pisca. Quando acionado B1, a lâmpada H1 acende, e o relé temporizador KT1 é acionado. Quando passa o tempo de KT1, seu contato comuta do 26 para o 28, acionando H2 e KT2. Quando o tempo de KT2 é percorrido, KT1 é reiniciado por um pulso breve que KT2 proporciona, fazendo o ciclo se iniciar novamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais