Buscar

Com relação aos conceitos de treinamento voltados a desenvolver pessoas, considere as afirmacoes a seguir: I. O treinamento envolve o processo de e...

Com relação aos conceitos de treinamento voltados a desenvolver pessoas, considere as afirmacoes a seguir: I. O treinamento envolve o processo de ensino-aprendizagem que conduz à aquisição de habilidades e competências, com propósito específico de curto prazo. II. Desenvolvimento é uma noção abrangente que significa o conjunto de oportunidades fornecidas pela organização para que o indivíduo desenvolva seu potencial como pessoa e profissional, com propósitos genéricos de longo prazo. III. Educação é um processo sistemático, planejado e controlado, a partir da experiência, que visa alterar conceitos, habilidades, atitudes e conhecimentos nos indivíduos e grupos, bem como reforçar o aspecto organizacional. IV. Treinamento pode ser considerado um sistema formado por subsistemas, inter-relacionados entre si e com o ambiente externo, compreendendo: avaliação das necessidades do treinamento, planejamento e avaliação do treinamento. Está correto o que se afirma em:
I. O treinamento envolve o processo de ensino-aprendizagem que conduz à aquisição de habilidades e competências, com propósito específico de curto prazo.
II. Desenvolvimento é uma noção abrangente que significa o conjunto de oportunidades fornecidas pela organização para que o indivíduo desenvolva seu potencial como pessoa e profissional, com propósitos genéricos de longo prazo.
III. Educação é um processo sistemático, planejado e controlado, a partir da experiência, que visa alterar conceitos, habilidades, atitudes e conhecimentos nos indivíduos e grupos, bem como reforçar o aspecto organizacional.
IV. Treinamento pode ser considerado um sistema formado por subsistemas, inter-relacionados entre si e com o ambiente externo, compreendendo: avaliação das necessidades do treinamento, planejamento e avaliação do treinamento.
a) II, III e IV, apenas.
b) I e III, apenas.
c) I, II, III e IV.
d) II e IV, apenas.
e) I, II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

4 pág.

Gestão de Pessoas I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I. O treinamento envolve o processo de ensino-aprendizagem que conduz à aquisição de habilidades e competências, com propósito específico de curto prazo. - Correto. O treinamento visa adquirir habilidades e competências a curto prazo. II. Desenvolvimento é uma noção abrangente que significa o conjunto de oportunidades fornecidas pela organização para que o indivíduo desenvolva seu potencial como pessoa e profissional, com propósitos genéricos de longo prazo. - Correto. Desenvolvimento visa oportunidades de longo prazo para o indivíduo. III. Educação é um processo sistemático, planejado e controlado, a partir da experiência, que visa alterar conceitos, habilidades, atitudes e conhecimentos nos indivíduos e grupos, bem como reforçar o aspecto organizacional. - Correto. Educação visa alterar conceitos, habilidades, atitudes e conhecimentos. IV. Treinamento pode ser considerado um sistema formado por subsistemas, inter-relacionados entre si e com o ambiente externo, compreendendo: avaliação das necessidades do treinamento, planejamento e avaliação do treinamento. - Correto. O treinamento é um sistema formado por subsistemas inter-relacionados. Portanto, a alternativa correta é: c) I, II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais