Buscar

Em sua análise da inteligência, o psicólogo Howard Gardner, adotou uma abordagem diferente do pensamento tradicional sobre tal processo cognitivo. ...

Em sua análise da inteligência, o psicólogo Howard Gardner, adotou uma abordagem diferente do pensamento tradicional sobre tal processo cognitivo. Gardner argumenta que possuímos pelo menos oito tipos de inteligência, cada uma relativamente independente das demais, dentre as quais podemos citar a inteligência interpessoal por:

a) Estar associada à habilidade de se expressar por meio da linguagem verbal, escrita e oral. Advogados, escritores e locutores a exploram bem.
b) Estar associada ao sentimento de direção, à capacidade de formar um modelo mental e utilizá-lo para se orientar. É importante tanto para navegadores como para cirurgiões ou escultores.
c) Estar associada à capacidade de se relacionar com as pessoas. De entender as intenções e os desejos dos outros e, conseqüentemente, de se relacionar bem com eles. É necessária para vendedores, líderes religiosos, políticos e, o mais importante, professores.
d) Estar associada aos movimentos do corpo que pode ser um instrumento de expressão. Dançarinos, atletas, cirurgiões e mecânicos se valem dela.
e) Estar associada diretamente ao pensamento científico ao raciocínio lógico e dedutivo. Matemáticos e cientistas têm essa capacidade privilegiada.

Essa pergunta também está no material:

BDQ PENSAMENTO E LINGUAGM
53 pág.

Pensamento e Linguagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A abordagem adotada por Howard Gardner em sua análise da inteligência é a de que possuímos pelo menos oito tipos de inteligência, cada uma relativamente independente das demais. Dentre esses tipos, podemos citar a inteligência interpessoal por: c) Estar associada à capacidade de se relacionar com as pessoas. De entender as intenções e os desejos dos outros e, consequentemente, de se relacionar bem com eles. É necessária para vendedores, líderes religiosos, políticos e, o mais importante, professores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais