Buscar

De acordo com as contribuições freudianas, o sujeito seria determinado por seu inconsciente. Sobre o aparelho psíquico, analise as asserções I e II.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Certo, vamos lá: I. O aparelho psíquico é composto por três instâncias: o id, o ego e o superego. II. O id é a instância responsável por mediar as demandas do mundo externo e as necessidades internas do indivíduo. As duas asserções estão corretas. De acordo com a teoria freudiana, o aparelho psíquico é composto por três instâncias: o id, o ego e o superego. O id é a instância mais primitiva e está relacionada às necessidades biológicas e instintivas do indivíduo. Ele é responsável por mediar as demandas do mundo externo e as necessidades internas do indivíduo. O ego é a instância responsável por mediar as demandas do id e do mundo externo, buscando encontrar um equilíbrio entre as necessidades internas e as exigências da realidade. Já o superego é a instância que representa os valores e normas sociais internalizadas pelo indivíduo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais