Logo Passei Direto
Buscar
O corrimento vaginal é uma síndrome comum, que ocorre principalmente na idade reprodutiva, podendo ser acompanhado de prurido, irritação local e/ou alteração de odor. A investigação da história clínica deve ser minuciosa, com informações sobre comportamentos e práticas sexuais, características do corrimento, consistência, cor e odor, data da última menstruação, práticas de higiene, agentes irritantes locais, medicamentos tópicos ou sistêmicos. Durante o exame físico, além das características do corrimento, o profissional deve observar ainda a existência de ulcerações e/ou eritema. Sobre o corrimento vaginal, coloque V para verdadeiro e F para falso, em seguida, assinale a alternativa que corresponda à sequência correta encontrada de cima para baixo:
( ) O conteúdo vaginal fisiológico é proveniente de muco cervical, da descamação do epitélio vaginal (ação estrogênica), da transudação vaginal e da secreção das glândulas vestibulares (de Bartholin e de Skene).
( ) O conteúdo fisiológico possui aspecto mucoide, de coloração transparente ou branca e sem odor.
( ) As causas não infecciosas do corrimento vaginal incluem: candidíase vulvovaginal, vaginose bacteriana e tricomoníase. Entre elas, apenas a tricomoníase é considerada uma IST.
V, V, F e F.
F, V, F e V.
V, F, V e F.
F, F, F e V.
V, V, F e F.
F, F, V e V.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre o corrimento vaginal: ( ) O conteúdo vaginal fisiológico é proveniente de muco cervical, da descamação do epitélio vaginal (ação estrogênica), da transudação vaginal e da secreção das glândulas vestibulares (de Bartholin e de Skene). É verdadeira (V). Essa afirmação descreve corretamente as fontes do conteúdo vaginal fisiológico. ( ) O conteúdo fisiológico possui aspecto mucoide, de coloração transparente ou branca e sem odor. É verdadeira (V). O corrimento vaginal normal realmente tem essas características. ( ) As causas não infecciosas do corrimento vaginal incluem: candidíase vulvovaginal, vaginose bacteriana e tricomoníase. Entre elas, apenas a tricomoníase é considerada uma IST. É falsa (F). A candidíase e a vaginose bacteriana não são consideradas infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), enquanto a tricomoníase é. Portanto, a sequência correta é: V - V - F. Agora, vamos verificar as alternativas: - V, V, F e F. (Incorreta) - F, V, F e V. (Incorreta) - V, F, V e F. (Incorreta) - F, F, F e V. (Incorreta) - V, V, F e F. (Correta) - F, F, V e V. (Incorreta) A alternativa correta é: V, V, F e F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

As respostas corretas para as afirmações são: 1. (V) O conteúdo vaginal fisiológico é proveniente de muco cervical, da descamação do epitélio vaginal (ação estrogênica), da transudação vaginal e da secreção das glândulas vestibulares (de Bartholin e de Skene). 2. (V) O conteúdo fisiológico possui aspecto mucoide, de coloração transparente ou branca e sem odor. 3. (F) As causas não infecciosas do corrimento vaginal incluem: candidíase vulvovaginal, vaginose bacteriana e tricomoníase. Entre elas, apenas a tricomoníase é considerada uma IST. Portanto, a sequência correta é V, V, F e F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A respeito da uretrite gonocócica, assinale a alternativa incorreta:
A oftalmia neonatal ou a conjuntivite purulenta do RN ocorre até os 6 meses de vida da criança, podendo causar a cegueira. A vitamina K é a forma de prevenção e deve ser administrada na primeira hora do pós-parto.
A gonorreia é frequentemente assintomática em mulheres e também quando ocorre na faringe e no reto.
A infecção uretral no homem pode ser assintomática em menos de 10% dos casos. Nos casos sintomáticos, há presença de corrimento em mais de 80% e/ou disúria > 50%.
Após um a três dias, a pessoa doente se queixa de ardência miccional (disúria), seguida por corrimento, inicialmente mucoide, que com o passar do tempo se torna mais abundante e purulento.
O diagnóstico da uretrite deve ser realizado com base nas manifestações clínicas (drenagem purulenta ou mucopurulenta ao exame físico) ou nos achados laboratoriais, como a bacterioscopia pela coloração Gram de secreção uretral.
a.
b.
c.
d.
e.

Mais conteúdos dessa disciplina