Buscar

Em instituição de saúde de serviços de urgência e emergência, é comum ocorrer falhas na comunicação, seja pela falta de trabalho em equipe, pela ca...

Em instituição de saúde de serviços de urgência e emergência, é comum ocorrer falhas na comunicação, seja pela falta de trabalho em equipe, pela carência de capacitação ou pela falta de instrumentos padronizados para a comunicação (LEE, 2015). Considerando a comunicação em serviços de urgência e emergência, assinale a alternativa correta.

a. Mesmo com poucos atendimentos e deficiências na estrutura do sistema de saúde, o ambiente é tenso e estressante para os profissionais da saúde, e pacientes e familiares se sentem confortáveis com o ambiente.
b. Geralmente possui uma rotina acelerada de atendimento, altas demandas e pressão, o que pode gerar falhas na comunicação e impactar a segurança do paciente.
c. A falta de instrumentos padronizados para a comunicação não interfere na segurança do paciente, pois os profissionais de saúde conseguem se comunicar de outras formas eficazes.
d. A carência de capacitação não influencia na qualidade da comunicação em serviços de urgência e emergência, pois a prática diária é suficiente para garantir a eficácia na comunicação.
e. A falta de trabalho em equipe não impacta na segurança do paciente, pois cada profissional atua de forma independente e eficiente.

Essa pergunta também está no material:

Educação e Comunicação 4
9 pág.

Educação e Comunicação em Saúde Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b. Geralmente possui uma rotina acelerada de atendimento, altas demandas e pressão, o que pode gerar falhas na comunicação e impactar a segurança do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais