Buscar

Julgue as alternativas abaixo e assinale a opção correta: I. O cérebro é uma máquina hipercomplexa e inseparáveis são seus aspectos físicos, biológ...

Julgue as alternativas abaixo e assinale a opção correta:
I. O cérebro é uma máquina hipercomplexa e inseparáveis são seus aspectos físicos, biológicos e psíquicos. Por isso, a menor percepção, a menor representação mental é inseparável do estado físico e dele em relação à disposição dos neurônios nas várias áreas corticais.
II. Para Relvas, o cérebro é mais do que um sistema complexo é simplesmente, um complexo de sistemas complexos. Ele não dispõe de nenhum centro de comando, portanto, é acêntrico e policêntrico.
III. O cérebro refere-se aos hemisférios cerebrais e às suas estruturas inter-hemisféricas. Os hemisférios distinguem-se pelas pregas nas suas superfícies, que formam giros, os quais são separados por sulcos ou fendas.
IV. A capacidade de pensar, organizar sistemas e categorias, imaginar, sorrir, chorar, compreender, aprender, é a única possibilidade da capacidade cerebral.

As alternativas 1, 2 e 3 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

p6 - fundamentos de neurologia e neurociencia faculeste
3 pág.

Psicopedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas: I. Correto. O cérebro é de fato uma máquina hipercomplexa e inseparáveis são seus aspectos físicos, biológicos e psíquicos. II. Correto. O cérebro é considerado um complexo de sistemas complexos, sem um centro de comando específico. III. Incorreto. A definição dos hemisférios cerebrais e suas estruturas não está correta. Os hemisférios cerebrais são diferenciados por funções específicas, não apenas por pregas e sulcos. IV. Incorreto. A capacidade cerebral vai além das funções mencionadas, não se limitando apenas à capacidade de pensar, organizar sistemas e categorias, imaginar, sorrir, chorar, compreender e aprender. Portanto, a alternativa correta é: "As alternativas 1 e 2 estão corretas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais