Buscar

Com relação ao capital circulante líquido, leia as afirmativas abaixo: I. Se a empresa possui um capital de giro líquido positivo, significa que el...

Com relação ao capital circulante líquido, leia as afirmativas abaixo:
I. Se a empresa possui um capital de giro líquido positivo, significa que ela tem mais a receber do que a pagar no curto prazo, ou seja, o ativo circulante supera o passivo circulante.
II. Se a empresa possui um capital de giro líquido negativo, significa que ela tem mais obrigações do que direitos no curto prazo, ou seja, o passivo circulante supera o ativo circulante.
III. Se a empresa possui um capital de giro líquido negativo, significa que ela tem mais obrigações do que direitos no curto prazo, ou seja, o gestor deve agir no sentido de providenciar recursos que permitam manter a liquidez da empresa.
A. I, apenas.
B. I e III, apenas.
C. I, II e III
D. I e II apenas.
E. II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

MINHA Avaliação parcial GA - Unidade 3 -2,5 pontos_ Revisão da tentativa
7 pág.

Administração Financeira Centro Universitário UniftecCentro Universitário Uniftec

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A. I, apenas. Isso porque a afirmativa I está correta ao afirmar que se a empresa possui um capital de giro líquido positivo, significa que ela tem mais a receber do que a pagar no curto prazo, ou seja, o ativo circulante supera o passivo circulante. As afirmativas II e III estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais