Buscar

A causa de um surto epidemiológico é muito importante para estabelecer medidas de prevenção e contenção. A compreensão dos processos de surgimento ...

A causa de um surto epidemiológico é muito importante para estabelecer medidas de prevenção e contenção. A compreensão dos processos de surgimento de epidemias é uma área importante, visto que auxilia na tomada de decisões durante estados epidemiológicos futuros. Por isso, a compreensão das causas é uma etapa crucial no desenvolvimento do conhecimento epidemiológico. Um dos modelos mais utilizados no estudo das causas é o modelo de Hill. 

Dentre as alternativas abaixo, qual apresenta os critérios de Hill? 


a.

Dissociação de causas, analogias, medidas de temporalidade, evidência causal, análise estimada de risco relativo e taxa de contenção. 

b.

Processamento de sistemas, estatística de populações, métricas genéticas, grupos de contenção, evidência analítica e razoabilidade.

c.

Espelhamento, taxas de disseminação, medidas de controle populacional, métricas de estimativa de coorte, ritos de origem, paciente zero e métricas de coerência.

d.

Temporalidade, força de associação, especificidade, gradiente biológico, analogia, coerência científica, evidência experimental e plausabilidade. 

e.

Força de equilíbrio, métrica de relações, gradiente de especificidade, biologia de sistemas, grupamentos de estimativa e métricas de temporalidade. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as alternativas apresentadas, a opção correta que apresenta os critérios de Hill é a letra d. Esses critérios incluem temporalidade, força de associação, especificidade, gradiente biológico, analogia, coerência científica, evidência experimental e plausibilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais