Buscar

Em relação ao Projeto Técnico, assinale a alternativa errada: Em plantas de cobertura, costuma-se adotar a mesma escala da planta baixa, ou seja, 1...

Em relação ao Projeto Técnico, assinale a alternativa errada:
Em plantas de cobertura, costuma-se adotar a mesma escala da planta baixa, ou seja, 1:50, 1:75 ou até 1:100.
Planta baixa representa todos os elementos que estão abaixo de uma linha imaginária posicionada entre 1,20m e 1,50m de altura.
A planta é gerada a partir de um corte horizontal feito sobre o objeto arquitetônico.
Traço forte: as linhas grossas e escuras são utilizadas para representar, nas plantas baixas e cortes, as paredes e os elementos estruturais (pilares, vigas, lajes) interceptados pelo plano de corte.
Em caso de sobrado ou edifícios de múltiplos pavimentos, os andares acima não precisam ser desenhados.
a) Em plantas de cobertura, costuma-se adotar a mesma escala da planta baixa, ou seja, 1:50, 1:75 ou até 1:100.
b) Planta baixa representa todos os elementos que estão abaixo de uma linha imaginária posicionada entre 1,20m e 1,50m de altura.
c) A planta é gerada a partir de um corte horizontal feito sobre o objeto arquitetônico.
d) Traço forte: as linhas grossas e escuras são utilizadas para representar, nas plantas baixas e cortes, as paredes e os elementos estruturais (pilares, vigas, lajes) interceptados pelo plano de corte.
e) Em caso de sobrado ou edifícios de múltiplos pavimentos, os andares acima não precisam ser desenhados.

Essa pergunta também está no material:

AV3 Desenho Mecânico
6 pág.

Desenho Técnico e Mecânico Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar cada alternativa: a) Em plantas de cobertura, costuma-se adotar a mesma escala da planta baixa, ou seja, 1:50, 1:75 ou até 1:100. - Esta afirmação está correta, portanto não é a alternativa errada. b) Planta baixa representa todos os elementos que estão abaixo de uma linha imaginária posicionada entre 1,20m e 1,50m de altura. - Esta afirmação está correta, portanto não é a alternativa errada. c) A planta é gerada a partir de um corte horizontal feito sobre o objeto arquitetônico. - Esta afirmação está correta, portanto não é a alternativa errada. d) Traço forte: as linhas grossas e escuras são utilizadas para representar, nas plantas baixas e cortes, as paredes e os elementos estruturais (pilares, vigas, lajes) interceptados pelo plano de corte. - Esta afirmação está correta, portanto não é a alternativa errada. e) Em caso de sobrado ou edifícios de múltiplos pavimentos, os andares acima não precisam ser desenhados. - Esta afirmação está incorreta, pois em caso de sobrado ou edifícios de múltiplos pavimentos, os andares acima precisam ser desenhados. Portanto, esta é a alternativa errada. Portanto, a alternativa errada é a letra e) Em caso de sobrado ou edifícios de múltiplos pavimentos, os andares acima não precisam ser desenhados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais