Buscar

A psicoterapia de grupos é uma importante modalidade nos dias atuais. Sobre ela é correto afirmar o que segue. 1) É qualquer forma de terapia desd...

A psicoterapia de grupos é uma importante modalidade nos dias atuais. Sobre ela é correto afirmar o que segue.

1) É qualquer forma de terapia desde que seja coletiva, isto é, realizada em grupo. Tem uma ação benéfica que resolve e reeduca os “doentes”, com base nas interações e comunicações que ocorrem no interior dos grupos organizados com fins terapêuticos.
2) Uma das modalidades de técnicas utilizadas é a da dinâmica de grupo, que se utiliza dos movimentos e das interações dos grupos que ocorrem nas reuniões regulares, com um fim terapêutico.
3) Outra modalidade de técnicas utilizadas nas psicoterapias de grupo são as técnicas verbais psicanalíticas não-diretivas, que utilizam a psicanálise como terapia de eleição.
4) Este modelo de atuação terapêutica surgiu após a Segunda Guerra Mundial, quando o psicossociólogo americano Kurt Lewin trabalhou um grupo de pessoas com fins terapêuticos.
5) Neste tipo de psicoterapia intervêm determinados fatores terapêuticos que se tornam muito importantes porque explicam como os membros dos grupos se ajudam entre si a mudar de atitude, pensamento e comportamento.

Essa pergunta também está no material:

Prova UESPI - NUCEPEUESPI - 2012 - para Psicólogo.pdf
26 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas afirmações fornecidas, a alternativa correta é a seguinte: A psicoterapia de grupos é uma modalidade terapêutica que envolve interações e comunicações que ocorrem no interior de grupos organizados com fins terapêuticos. Ela utiliza técnicas como a dinâmica de grupo e envolve fatores terapêuticos que explicam como os membros dos grupos se ajudam a mudar atitudes, pensamentos e comportamentos. Portanto, a alternativa correta é a opção 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais