Buscar

Até a Revolução Industrial (século XVIII), a Contabilidade Financeira atendia às necessidades das empresas comerciais. Com a criação e a evolução d...

Até a Revolução Industrial (século XVIII), a Contabilidade Financeira atendia às necessidades das empresas comerciais. Com a criação e a evolução dos processos produtivos e, mais atualmente, com a globalização que se reflete na eliminação das fronteiras econômicas e financeiras, os gestores precisam de atitudes mais dinâmicas, abrangentes e competitivas, principalmente com relação ao gerenciamento dos custos de produção de bens e serviços seja qual for o ramo ou tamanho da empresa. Neste contexto, é correto afirmar que: Uma das principais preocupações do administrador de empresas moderno relaciona-se com o controle dos custos de produção de bens e serviços.
Um sistema de contabilidade de custos só tem utilidade nas grandes empresas que possuem diversos departamentos e produzem diversos produtos.
Somente as empresas industriais necessitam de sistemas de contabilidade de custos para o seu gerenciamento.
No Brasil, um sistema de controle, análise e apuração de custos de bens e serviços não tem qualquer utilidade para a administração das empresas.
Para atendimento das exigências fiscais não se faz necessário que as empresas mantenham um sistema de custos integrado com os outros ramos da contabilidade.
a) II and IV are correct.
b) II, III, and IV are correct.
c) I, III, and IV are correct.

Essa pergunta também está no material:

AV PARCIAL CONTABILIDADE DE CUSTOS
4 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: c) I, III, and IV are correct.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais