Buscar

Com relação ao reconhecimento e eliminação de células infectadas pelas células T CD8+, julgue verdadeiras (V) as opções que mostram como as células...

Com relação ao reconhecimento e eliminação de células infectadas pelas células T CD8+, julgue verdadeiras (V) as opções que mostram como as células efetoras eliminam em um tecido somente as células infectadas, ou falsas (F) aquelas que contenham uma informação incorreta a esse respeito.
( ) A formação do complexo peptídeo MHC de classe II, expresso na superfície da célula-alvo, induz a apoptose apenas em células infectadas.
( ) A indução da apoptose se dará apenas nas células infectadas, pois as células do entorno, que não estiverem contaminadas com o vírus, não apresentarão antígenos virais na molécula do MHC de classe II.
( ) A especificidade da célula T CD8+ em induzir a apoptose apenas em células infectadas se dá pela interação do TCR expresso na membrana da célula T com o complexo peptídeo, o MHC de classe I, expresso na superfície da célula-alvo.
a.F, F, V. (CORRETA)
b.V, V, V.
c.V, F, V.
d.F, F, F.
e.V, F, F.

Essa pergunta também está no material:

241GGR2027A - MECANISMOS DE AGRESSÃO E DEFESA Atividade 3 (A3)
14 pág.

Agressão e Defesa Centro Universitário IBMRCentro Universitário IBMR

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é a letra "a.F, F, V." pois indica que a formação do complexo peptídeo MHC de classe II, expresso na superfície da célula-alvo, induz a apoptose apenas em células infectadas, o que está correto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais