Buscar

Por possuírem uma cápsula externa de lipopolissacarídeos, algumas bactérias patogênicas, para serem eliminadas, necessitam ser combatidas de uma fo...

Por possuírem uma cápsula externa de lipopolissacarídeos, algumas bactérias patogênicas, para serem eliminadas, necessitam ser combatidas de uma forma mais efetiva. Assinale a opção que melhor explica como a produção de anticorpos após a imunização pode ser efetiva contra esses patógenos.

a.Os anticorpos dos isotipos IgG e IgE são os mais eficientes para a eliminação da infecção causada pelas bactérias que contêm uma capsula de lipopolissacarídeos (LPS).
b.Os patógenos que contêm uma cápsula interna de lipopolissacarídeos (LPS) permitem que a ação de anticorpos gerados pela memória imunológica seja uma das principais estratégias de proliferação da infecção.
c.Para patógenos contendo cápsula externa de lipopolissacarídeos (LPS), a ação de anticorpos opsonizantes é uma das principais estratégias de eliminação da infecção. (CORRETA)
d.Para patógenos contendo cápsula externa de lipopolissacarídeos (LPS), a ação de anticorpos opsonizantes é uma das principais estratégias de proliferação da infecção.
e.Os patógenos que contêm uma cápsula externa de lipopolissacarídeos (LPS) permitem que a ação de anticorpos gerados pela memória imunológica seja uma das principais estratégias de eliminação da infecção.

Essa pergunta também está no material:

241GGR2027A - MECANISMOS DE AGRESSÃO E DEFESA Atividade 3 (A3)
14 pág.

Agressão e Defesa Centro Universitário IBMRCentro Universitário IBMR

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a opção c) Para patógenos contendo cápsula externa de lipopolissacarídeos (LPS), a ação de anticorpos opsonizantes é uma das principais estratégias de eliminação da infecção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais