Buscar

Por possuírem uma cápsula externa de lipopolissacarídeos, algumas bactérias patogênicas, para serem eliminadas, necessitam ser combatidas de uma fo...

Por possuírem uma cápsula externa de lipopolissacarídeos, algumas bactérias patogênicas, para serem eliminadas, necessitam ser combatidas de uma forma mais efetiva.  

Assinale a opção que melhor explica como a produção de anticorpos após a imunização pode ser efetiva contra esses patógenos. 

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A produção de anticorpos após a imunização pode ser efetiva contra bactérias patogênicas que possuem uma cápsula externa de lipopolissacarídeos, pois os anticorpos são capazes de reconhecer e se ligar a essa cápsula, marcando a bactéria para ser eliminada pelo sistema imunológico. Além disso, os anticorpos podem neutralizar as toxinas produzidas pelas bactérias, impedindo que causem danos ao organismo.

0
Dislike0
User badge image

Rinaldo rodrigues dos santos

Por possuírem uma cápsula externa de polissacarídeos, algumas bactérias patogênicas, para serem eliminadas, necessitam ser combatidas de uma forma mais efetiva. Existem formas mais e menos eficazes no processo de imunização.  

Assinale a opção que melhor explica como a produção de anticorpos após a imunização pode ser efetiva contra esses patógenos. 


a.

Os patógenos que contêm uma cápsula interna de polissacarídeos permitem que a ação de anticorpos gerados pela memória imunológica seja uma das principais estratégias de proliferação da infecção. 

b.

Os anticorpos dos isotipos IgG e IgE são os mais eficientes para a eliminação da infecção causada pelas bactérias que contêm uma capsula de polissacarídeos. 

c.

Para patógenos contendo cápsula externa de polissacarídeos, a ação de anticorpos opsonizantes é uma das principais estratégias de eliminação da infecção. 

d.

Os patógenos que contêm uma cápsula externa de polissacarídeos permitem que a ação de anticorpos gerados pela memória imunológica contra antígenos intracelulares seja uma das principais estratégias de eliminação da infecção. 

e.

Para patógenos contendo cápsula externa de polissacarídeos, a ação de anticorpos opsonizantes é uma das principais estratégias de proliferação da infecção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando