Buscar

Questão 48 – Marque a alternativa verdadeira (valor: 1 ponto): a)Os processos ajuizados no juizado especial cível são semelhantes às ações proposta...

Questão 48 – Marque a alternativa verdadeira (valor: 1 ponto):

a)Os processos ajuizados no juizado especial cível são semelhantes às ações propostas na justiça comum, ambos tem audiência de conciliação, com o intuito de tentativa de acordo entre as partes, e a audiência de instrução e julgamento com a apresentação da contestação e a oitiva de quantas testemunhas for necessário para provar o direito, se limitando o juiz em até seis, se necessário.

b)A sentença proferida no juizado especial cível mencionará os elementos de convicção do juiz, não dispensando nenhuma parte, como relatório, fundamentação e dispositivo.

c)A prova pericial produzida no juizado especial cível é realizada antes da audiência de instrução em julgamento, e apresentada nos autos o laudo pericial cinco dias antes dela.

d)A contestação, no juizado especial cível, poderá ser oral ou escrita. O juizado especial cível preza pelos princípios da oralidade e simplicidade.

 

Questão 49 – Marque a opção falsa (valor: 1 ponto):

a)A coisa julgada material é a imutabilidade da decisão no processo em que foi proferida, e em qualquer outro processo, podendo trazer para as partes efeito preclusivo.

b)A coisa julgada material pode ser anulada com ação rescisória e querela nullitatis.

c)A coisa julgada formal é a imutabilidade da decisão no processo em que foi proferida, e em qualquer outro processo, podendo trazer para as partes efeitos ultra partes e negativo para quem perdeu a ação.

d)A sentença de mérito, transitada em julgado pode ser rescindida quando ofender a coisa julgada.

 

Questão 50 – Marque a alternativa falsa sobre ação rescisória (valor: 1 ponto):

a)Pode ser rescindida sentença transitada em julgado que resultar de dolo da parte vencida em detrimento da parte vencedora, ou de colusão entre as partes, a fim de fraudar a lei.

b)Será rescindida sentença transitada em julgado que se fundar em prova falsa, cuja falsidade tenha sido apurada em processo criminal ou seja provada na própria ação rescisória.

c)A petição inicial será elaborada de acordo com o art.319 do CPC, devendo o autor depositar a importância de cinco por cento sobre o valor da causa, a título de multa, caso a ação seja, por unanimidade de votos, declarada inadmissível, ou improcedente.

d)Há erro, quando a sentença admitir um fato inexistente, ou quando considerar inexistente um fato efetivamente ocorrido.    

 


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais