Buscar

Analise as asserções e a relação proposta entre elas. I - O empreendedorismo pode ser entendido como a capacidade de aproveitar oportunidades, busc...

Analise as asserções e a relação proposta entre elas. I - O empreendedorismo pode ser entendido como a capacidade de aproveitar oportunidades, buscar inovações, desenvolver e realizar visões com o objetivo de atingir um desempenho superior. POR ISSO II - O empreendedorismo não se aplica ao setor público, uma vez que não se deve governar uma nação como quem administra uma organização privada, já que os governos e seus governantes são gestores públicos e não empresários.
I - O empreendedorismo pode ser entendido como a capacidade de aproveitar oportunidades, buscar inovações, desenvolver e realizar visões com o objetivo de atingir um desempenho superior.
II - O empreendedorismo não se aplica ao setor público, uma vez que não se deve governar uma nação como quem administra uma organização privada, já que os governos e seus governantes são gestores públicos e não empresários.
a) as duas são falsas.
b) a primeira é verdadeira e a segunda é falsa.
c) as duas são verdadeiras, mas a segunda não é uma consequência da primeira.
d) a primeira é falsa e a segunda é verdadeira.
e) Nenhuma das alternativas

Essa pergunta também está no material:

Momento de Prática Geral e Prova Engenharia e Empreendedorismo
13 pág.

Introdução à Engenharia EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as asserções, a primeira afirmação é verdadeira, pois descreve corretamente o empreendedorismo. Já a segunda afirmação é falsa, pois o empreendedorismo pode sim ser aplicado ao setor público, embora de forma diferente do setor privado. Portanto, a alternativa correta é: b) a primeira é verdadeira e a segunda é falsa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais