Buscar

Quais são os determinantes e condicionantes de saúde, planejamento estratégico e abordagem dos principais problemas de saúde da ESF.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os determinantes e condicionantes de saúde são fatores que influenciam a saúde das pessoas e das comunidades. Eles podem ser divididos em cinco categorias: biológicos, ambientais, socioeconômicos, culturais e comportamentais. O planejamento estratégico na Estratégia Saúde da Família (ESF) envolve a definição de objetivos, metas e ações para melhorar a saúde da população atendida. A abordagem dos principais problemas de saúde na ESF é baseada na prevenção, promoção e recuperação da saúde, com ênfase na atenção primária e na integralidade do cuidado. Além disso, a ESF busca trabalhar de forma interdisciplinar e integrada com outros serviços de saúde, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais