Buscar

Leia o trecho a seguir. Princípios éticos são fundamentais a todos nós, idealmente nos conduzindo de acordo com os princípios fundamentais refletid...

Leia o trecho a seguir.

Princípios éticos são fundamentais a todos nós, idealmente nos conduzindo de acordo com os princípios fundamentais refletidos nos códigos de ética de todas as profissões que tratam da saúde mental dos pacientes (KOOCHER; KEITH-SPIEGEL, 2008). 

KOOCHER, G. P.; KEITH-SPIEGEL, P. Ethics in psychology and the mental health professions: standards and cases. Reino Unido: Oxford University Press, 2008.

Sobre a ética dos profissionais que trabalham com a psicofarmacologia, analise as afirmativas a seguir.

I — Não faça mal: os profissionais de saúde mental se esforçam para beneficiar aqueles com quem trabalham, enquanto tomam cuidado para garantir a completa eliminação de dano.

II — Respeite a autonomia: os indivíduos não apresentam o direito de decidir como viver suas próprias vidas, enquanto suas ações não interferirem nos direitos e no bem-estar dos outros.

III — Aja com justiçaas ações de profissionais da saúde mental devem ser justas, equitativas e imparciais. Os outros devem ser tratados como gostaríamos, em circunstâncias semelhantes.

IV — Aja com fidelidade: questões de fidelidade, lealdade, veracidade e cumprimento de promessas convergem para formar os padrões exigidos nas relações fiduciárias.

É correto o que se afirma em:

a.

I e II, apenas.

b.

I e IV, apenas.

c.

III e IV, apenas.

d.

I e III, apenas.

e.

II e III, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, a opção correta é a letra "a) I e II, apenas". Isso porque a afirmativa I está correta ao mencionar o princípio de "não faça mal" e a afirmativa II está incorreta ao mencionar que os indivíduos não têm o direito de decidir como viver suas próprias vidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais