Buscar

Leia o excerto de texto a seguir: “Comparando o centro e a periferia, representando os extremos, pode-se observar a natureza desigual da urbanizaçã...

Leia o excerto de texto a seguir:
“Comparando o centro e a periferia, representando os extremos, pode-se observar a natureza desigual da urbanização reforçada pela existência de problemas ambientais específicos”.
Após a avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: JACOBI, P. Do centro à periferia: Meio-ambiente e cotidiano na cidade de São Paulo. Revista Ambiente e Sociedade. Rio de Janeiro, ano III, n. 6/7, 2000.
A partir do dado excerto de texto e dos conteúdos do livro-base O processo de produção do espaço urbano: Impactos e desafios de uma nova urbanização, é correto afirmar que os problemas socioambientais urbanos:

A Estão a salvo de relações com a especulação imobiliária, uma vez que esta tem um caráter economicista de valorização da terra pelo valor de troca.
B Estão relacionados à falta de políticas públicas em algumas partes da cidade em detrimento de outras.
C Não se relacionam com o modelo centro-periferia de crescimento das cidades, pois tal modelo está relacionado à questão dos custos de transportes.
D Colocam os moradores das periferias das cidades sem risco de vulnerabilidade socioambiental, enquanto os moradores das áreas centrais encontram alto grau de vulnerabilidade.
E Não podem ser atrelados ao modelo par centro-periferia uma vez que estes modelos são restritos às questões sociais como a violência urbana e a mortalidade.

Essa pergunta também está no material:

apol 2 geografia urbana
6 pág.

Geografia Urbana Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no excerto fornecido e nos conteúdos do livro-base "O processo de produção do espaço urbano: Impactos e desafios de uma nova urbanização", a alternativa correta é a B) Estão relacionados à falta de políticas públicas em algumas partes da cidade em detrimento de outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais