Buscar

4 ) Por que o ensino de português brasileiro (PB) para estrangeiros deve, desejavelmente, focalizar os sons distintivos no PB? A) Porque são esses ...

4 ) Por que o ensino de português brasileiro (PB) para estrangeiros deve, desejavelmente, focalizar os sons distintivos no PB?
A) Porque são esses sons que falamos como escrevemos e que realmente importam no processo de aquisição do PB.
B) Porque aprender as variações de pronúncia de um som não tem utilidade nenhuma para alguém que adquire uma língua estrangeira.
C) Porque adquirir os sons distintivos permite ao aprendiz ter uma produção mais próxima, ou até igual, a dos falantes nativos de PB.
D) Porque os sons distintivos estruturam todo o sistema fonológico da língua e adquiri-los torna a fala dos aprendizes mais correta.
E) Porque a produção de sons que geram diferença de sentido entre palavras contribui para a inteligibilidade da fala do aprendiz.

Essa pergunta também está no material:

PROVA PRESENCIAL INTRODUÇÃO À LINGUÍSTICA
5 pág.

Introdução à Linguística UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) Porque adquirir os sons distintivos permite ao aprendiz ter uma produção mais próxima, ou até igual, a dos falantes nativos de PB. Isso é importante para que o aprendiz consiga se comunicar de forma mais eficaz e compreensível com os falantes nativos da língua portuguesa brasileira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais