Buscar

¿O Uber, empresa que virou sinônimo de aplicativo para transporte, enfrenta uma enxurrada de críticas e agora, no Brasil, uma nova lei poderá invia...

¿O Uber, empresa que virou sinônimo de aplicativo para transporte, enfrenta uma enxurrada de críticas e agora, no Brasil, uma nova lei poderá inviabilizar sua existência. (....) (1) Diante da pressão dos taxistas, os grandes prejudicados com o novo serviço. (2) Deputados federais aprovaram na semana passada um projeto de lei que cria uma série de entraves burocráticos para o transporte em carros particulares. (3) (...) a proposta da Câmara dos Deputados chega em um péssimo momento, com potencial destrutivo em relação aos investimentos no setor (4) (...). O próprio Uber acaba de investir 200 milhões de reais para montar uma central de atendimento aos usuários em São Paulo. (5) ¿As cidades brasileiras têm um potencial de crescimento muito maior do que o das americanas, porque aqui o transporte público não consegue atender à necessidade de parcela expressiva da população¿, diz Peter Fernandez, CEO da 99 (empresa concorrente direta do Uber) [Texto extraído da Revista Veja. Edição 2525; ano 50; nº 16. 12/04/2017, p. 36 -38]. Sobre o texto acima, analise as afirmativas a seguir. I. O trecho (3) ¿a proposta da Câmara dos Deputados chega em um péssimo momento, com potencial destrutivo em relação aos investimentos no setor¿ denuncia o componente econômico do macroambiente. II. O trecho (4) ¿O próprio Uber acaba de investir 200 milhões de reais para montar uma central de atendimento aos usuários em São Paulo¿, indica a doção de estratégia de continuação. III. O trecho (5) ¿As cidades brasileiras têm um potencial de crescimento muito maior do que o das americanas, porque aqui o transporte público não consegue atender à necessidade de parcela expressiva da população¿ denuncia uma tendência de motivação externa para o Uber. É correto o que se afirma em:
I. O trecho (3) ¿a proposta da Câmara dos Deputados chega em um péssimo momento, com potencial destrutivo em relação aos investimentos no setor¿ denuncia o componente econômico do macroambiente.
II. O trecho (4) ¿O próprio Uber acaba de investir 200 milhões de reais para montar uma central de atendimento aos usuários em São Paulo¿, indica a doção de estratégia de continuação.
III. O trecho (5) ¿As cidades brasileiras têm um potencial de crescimento muito maior do que o das americanas, porque aqui o transporte público não consegue atender à necessidade de parcela expressiva da população¿ denuncia uma tendência de motivação externa para o Uber.
(I) e (II) apenas.
Apenas II.
(I) e (III) apenas.
(I), (II), (III)
(II), (III) apenas.

Essa pergunta também está no material:

1   ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

Administração Estratégica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: (I) e (III) apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais