Buscar

De acordo com os PCNs da Língua Portuguesa quais são as condições que a escola deve oferecer para que seus alunos desenvolva seus conhecimentos: A....

De acordo com os PCNs da Língua Portuguesa quais são as condições que a escola deve oferecer para que seus alunos desenvolva seus conhecimentos:
A. Refletir sobre os fenômenos da linguagem, e a questão da variedade linguística, mas não necessariamente combatendo a estigmatização, discriminação e preconceitos relativos ao uso da língua.
B. Apenas ler, mas não necessariamente refletir sobre os fenômenos de linguagem desvalorizando a variação linguística e preservando o preconceito em relação ao uso da língua.
C. Ler e escrever se expressando adequadamente em situações de interação oral diferentes daquelas próprias de seu universo imediato; refletir sobre os fenômenos da linguagem, e a questão da variedade linguística, combatendo a estigmatização, discriminação e preconceitos relativos ao uso da língua.
D. Apenas escrever, mas não necessariamente refletir sobre os fenômenos de linguagem desvalorizando a variação linguística e preservando o preconceito em relação ao uso da língua.
E. Desvalorizar a escrita e a leitura e refletir sobre os fenômenos de linguagem desvalorizando a variação linguística e preservando o preconceito em relação ao uso da língua.

Essa pergunta também está no material:

Ap3 interpretaçao e produção textual
15 pág.

Educacao Corporal Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta de acordo com os PCNs da Língua Portuguesa é a opção C. Ler e escrever se expressando adequadamente em situações de interação oral diferentes daquelas próprias de seu universo imediato; refletir sobre os fenômenos da linguagem, e a questão da variedade linguística, combatendo a estigmatização, discriminação e preconceitos relativos ao uso da língua.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais