Buscar

Arritmias são disfunções da geração ou da condução de impulsos no miocárdio que podem causar alterações no ritmo cardíaco. Com relação as fármacos ...

Arritmias são disfunções da geração ou da condução de impulsos no miocárdio que podem causar alterações no ritmo cardíaco. Com relação as fármacos antiarrítmicos, marque a alternativa correta:
a. Os antiarrítmicos da classe II são betabloqueadores que aumentam a despolarização de fase 4 – exemplos, esmolol, metoprolol.
b. Os antiarrítmicos da classe III incluem os bloqueadores dos canais de Ca++ não di-hidropiridinas, que atuam através do bloqueio dos canais de Ca++ presentes no músculo liso vascular e no coração – exemplos, dofetilida, ibutilida.
c. Os antiarrítmicos da classe IV incluem os bloqueadores dos canais de Ca++ não di-hidropiridinas, que atuam através do bloqueio dos canais de Na+ presentes no músculo liso vascular e no coração – exemplos, verapamil e diltiazem.
d. Os antiarrítmicos da classe II são betabloqueadores que aumentam a despolarização de fase 4 – exemplos, esmolol, metoprolol.
e. Os antiarrítmicos da classe I atuam bloqueando canais de Na+ voltagem dependentes – exemplos, quinidina, lidocaína e flecainida.
a) a, b, c e e estão corretas.
b) a, c, d e e estão corretas.
c) a, b, c e d estão corretas.
d) Todas as alternativas estão corretas.
e) Todas as alternativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA FARMACOLOGIA APLICADA 2019-A
6 pág.

Farmacologia Aplicada Centro Universitário Universus VeritasCentro Universitário Universus Veritas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) Os antiarrítmicos da classe II são betabloqueadores que aumentam a despolarização de fase 4 – exemplos, esmolol, metoprolol. b) Os antiarrítmicos da classe III incluem os bloqueadores dos canais de Ca++ não di-hidropiridinas, que atuam através do bloqueio dos canais de Ca++ presentes no músculo liso vascular e no coração – exemplos, dofetilida, ibutilida. c) Os antiarrítmicos da classe IV incluem os bloqueadores dos canais de Ca++ não di-hidropiridinas, que atuam através do bloqueio dos canais de Na+ presentes no músculo liso vascular e no coração – exemplos, verapamil e diltiazem. d) Os antiarrítmicos da classe II são betabloqueadores que aumentam a despolarização de fase 4 – exemplos, esmolol, metoprolol. e) Os antiarrítmicos da classe I atuam bloqueando canais de Na+ voltagem dependentes – exemplos, quinidina, lidocaína e flecainida. A alternativa correta é a letra e) "Todas as alternativas estão incorretas."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais