Buscar

O ordenamento jurídico brasileiro prevê alguns períodos de descanso durante a vigência do contrato de trabalho. Contam os intervalos de repouso par...

O ordenamento jurídico brasileiro prevê alguns períodos de descanso durante a vigência do contrato de trabalho. Contam os intervalos de repouso para o trabalhador repor as energias gastas com a prestação dos serviços. Os intervalos dentro da própria jornada de trabalho vêm capitulados no art. 71 da CLT. Com base no enunciado acima, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
A lei determina um intervalo para repouso e alimentação de no mínimo, 30 minutos e, no máximo, 1 hora quando a jornada extrapolar 6 horas.
A lei determina um intervalo para repouso e alimentação de no mínimo, 1 hora e, no máximo, 2 horas quando a jornada extrapolar 8 horas.
A lei determina um intervalo para repouso e alimentação de no mínimo, 2 horas e, no máximo, 3 horas quando a jornada extrapolar 6 horas.
A lei determina um intervalo para repouso e alimentação de no mínimo, 1 hora e, no máximo, 2 horas quando a jornada extrapolar 6 horas.
A lei determina um intervalo para repouso e alimentação de no mínimo, 1 hora e, no máximo, 2 horas quando a jornada extrapolar 4 horas.

Essa pergunta também está no material:

Administração Estratégica e Direito do Trabalho
29 pág.

Administração Estratégica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A lei determina um intervalo para repouso e alimentação de no mínimo, 1 hora e, no máximo, 2 horas quando a jornada extrapolar 8 horas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais