Buscar

Sobre os sujeitos e seus tempos de vivências, aponte a alternativa que apresenta as orientações corretas do Currículo Referência de Minas Gerais: N...

Sobre os sujeitos e seus tempos de vivências, aponte a alternativa que apresenta as orientações corretas do Currículo Referência de Minas Gerais:

Não há necessidade de fracionar os tempos de vivência porque, no caso das crianças, a educação deve ficar sob a responsabilidade exclusiva do núcleo familiar.

Não há necessidade de situar o sujeito (estudante) no grupo social ao qual pertence, por meio da educação oferecida pela escola, pois trata-se de um aspecto muito particular e não é apresentado durante a discussão curricular do estado de Minas Gerais.

O currículo defende que, sobre os sujeitos e o tempo de vivência, é necessário compreender que para educar o bebê, a criança, o adolescente, o jovem e o adulto implica em situá-los no interior de uma família, um grupo social, cuja experiência informa a construção de sua individualidade.

Os sujeitos e seus tempos de vivência são desconsiderados a partir de construção do PPP que deve se preocupar apenas com as organizações escolares, ou seja, somente com o que ocorre dentro de seus muros.

Os tempos de vivência não informam e nem interferem na construção da individualidade , assim, o currículo indica que não há necessidade de considerá-los.