Buscar

Processo trabalhista pode ser promovido por qualquer interessado, diz CDH Da Redação  A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CD...

Processo trabalhista pode ser promovido por qualquer interessado, diz CDH Da Redação 

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou proposta (PLS 370/2017) que retoma a previsão de processos trabalhistas ser promovidos por qualquer interessado, pelo Ministério Público do Trabalho ou pelo juízo, de ofício. O texto revoga a restrição da execução pelo juízo aos casos em que as partes não estiverem representadas por advogado.

O projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) restabelece a redação do art. 878 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), alterada pela reforma trabalhista aprovada em 2017. De acordo com o autor, essa é mais uma batalha contra o que ele considera "efeitos deletérios" da reforma trabalhista.

— Estamos restituindo ao trabalhador instrumentos mais amplos para a execução trabalhista— disse Paim ao apresentar o projeto. Para ele, a reforma tirou dos juízes e dos tribunais trabalhistas a capacidade de promover de ofício a execução de suas decisões, bem como do Ministério Público do Trabalho, a dos Tribunais Regionais.

Relator da matéria na CDH, senador Telmário Mota (Pros-RR), foi favorável à aprovação e teve seu voto acompanhado por unanimidade. Quem leu o relatório dele foi o senador Flávio Arns (Rede-PR). Para Telmário, a reforma trabalhista criou ainda mais obstáculos para o trabalhador conseguir a execução dos seus direitos.

“A alteração, em 2017, do art. 878 da CLT significou exclusivamente obstáculos para o trabalhador ver executada sentença em que lhe são reconhecidos direitos”, justifica. 

De acordo com o artigo acima, assinale a alternativa correta quanto que são baseadas as relações trabalhista:

a.São baseadas nas políticas da organização em relação aos sindicatos, que são formados pelos representantes das necessidades dos colaboradores.

b.São baseadas nas políticas da organização em relação aos problemas sindicaiss, que são formados pelos representantes das organizações.

c.São baseadas nos problemas da organização em relação aos sindicatos. 

d.São baseadas nas políticas burocráticas da organização em relação aos problemas sindicais.

e.São baseadas na convivencia da organização com os sindicatos, que são formados pelos governistas.


💡 2 Respostas

User badge image

Luiz Filho

a. São baseadas nas políticas da organização em relação aos sindicatos, que são formados pelos representantes das necessidades dos colaboradores.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Com base no artigo fornecido, a alternativa correta é: b. São baseadas nas políticas da organização em relação aos problemas sindicais, que são formados pelos representantes das organizações.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais