Buscar

Quanto às formas de operação da revogação, assinale a alternativa correta: O desuso é uma forma de operação da revogação, que ocorre em decorrênci...

Quanto às formas de operação da revogação, assinale a alternativa correta:

O desuso é uma forma de operação da revogação, que ocorre em decorrência da ineficácia social da norma, não sendo necessária uma norma revogadora expressa.
O ordenamento jurídico brasileiro prevê apenas a modalidade expressa de revogação, em decorrência do princípio da supremacia das normas e do princípio da continuidade.
O ordenamento jurídico brasileiro permite que a revogação ocorra de maneira expressa, tácita ou global, mas privilegia a forma tácita, que permite maior maleabilidade do ordenamento, valorizando a interpretação conforme o texto constitucional.
O ordenamento jurídico brasileiro permite que a revogação ocorra de maneira expressa, tácita ou global, mas privilegia a forma expressa.

Essa pergunta também está no material:

av 2 teoria geral do direito
7 pág.

Teoria Geral do Direito e do Processo Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O ordenamento jurídico brasileiro permite que a revogação ocorra de maneira expressa, tácita ou global, mas privilegia a forma expressa."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais