Buscar

Sob a ótica da Teoria Geral do Direito, os negócios jurídicos: não refletem o exercício da autonomia da vontade juridicamente reconhecida dos indi...

Sob a ótica da Teoria Geral do Direito, os negócios jurídicos:

não refletem o exercício da autonomia da vontade juridicamente reconhecida dos indivíduos, pois só existem nos moldes legais e dentro do âmbito do Estado, sendo uma expressão normativa.
possuem como característica a manifestação de vontade lícita e a abstenção do Estado em respeito da autonomia privada dos agentes.
refletem o exercício da autonomia da vontade juridicamente reconhecida dos indivíduos, desde que se adequem perfeitamente às formas e tipos prescritos no ordenamento jurídico.
são bilaterais ou plurilaterais, não aceitando o ordenamento pátrio os chamados negócios jurídicos unilaterais, que, na verdade, são uma mera declaração de vontade juridicamente relevante e que não geram efeitos concretos para terceiros.

Essa pergunta também está no material:

av 2 teoria geral do direito
7 pág.

Teoria Geral do Direito e do Processo Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Pela Teoria Geral do Direito, os negócios jurídicos refletem o exercício da autonomia da vontade juridicamente reconhecida dos indivíduos, desde que se adequem perfeitamente às formas e tipos prescritos no ordenamento jurídico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais