Buscar

O modelo diagnóstico contextual-funcional das metacontingências familiares sistematiza resultantes comportamentais em função de diferentes padrões ...

O modelo diagnóstico contextual-funcional das metacontingências familiares sistematiza resultantes comportamentais em função de diferentes padrões de entrelaçamento entre membros de uma família. Isso amplia a capacidade de análise do terapeuta, principalmente para o atendimento com crianças uma vez que o contexto familiar normalmente exerce forte influência contingencial sobre elas. O que não se pode afirmar sobre essa proposta é:
a. Metacontingências possibilitam uma unidade de análise cultural que permite observar padrões coletivos ocorrendo ao longo do tempo, sendo mantidos por reforçadores produzidos esses entrelaçamentos.
b. As metacontingências são aplicáveis somente para análises de grupos com mais de 4 membros.
c. O produto agregado não tem ligação com o reforçamento do entrelaçamento.
d. Metacontingências dizem respeito à proximidade de contingências individuais.
e. Metacontingências é um conceito intimamente associado à filogênese.
A resposta correta é: Metacontingências possibilitam uma unidade de análise cultural que permite observar padrões coletivos ocorrendo ao longo do tempo, sendo mantidos por reforçadores produzidos esses entrelaçamentos.

Essa pergunta também está no material:

analise metacontigente
5 pág.

Análise do Comportamento FACUMINAS EADFACUMINAS EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta que não se pode afirmar sobre essa proposta é: b. As metacontingências são aplicáveis somente para análises de grupos com mais de 4 membros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais