Buscar

Sobre a importância de o psicoterapeuta conduzir avaliações diagnósticas contextual-funcionais das metacontingências familiares, podemos afirmar, e...

Sobre a importância de o psicoterapeuta conduzir avaliações diagnósticas contextual-funcionais das metacontingências familiares, podemos afirmar, exceto:
a. Reconhece-se os impasses de um tratamento isolado, em um processo individual, acerca de psicopatologias determinadas em nível metacontingente.
b. Há níveis sociogenéticos difíceis de intervir ou até inacessíveis ao terapeuta, como no caso determinantes políticos; mas o acesso ao nível familiar pode ser viável clinicamente.
c. As psicopatologias individuais são sempre determinadas ontogeneticamente.
d. As metacontingências familiares constituem a “socialização primária”.
e. Uma análise funcional das metacontingências familiares engloba identificar os padrões comportamentais presentes no entrelaçamento dos membros de uma família e suas resultantes comportamentais e variáveis reforçadoras dessa dinâmica coletiva.
A resposta correta é: As psicopatologias individuais são sempre determinadas ontogeneticamente.

Essa pergunta também está no material:

analise metacontigente
5 pág.

Análise do Comportamento FACUMINAS EADFACUMINAS EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A importância de o psicoterapeuta conduzir avaliações diagnósticas contextual-funcionais das metacontingências familiares é reconhecer os impasses de um tratamento isolado, em um processo individual, acerca de psicopatologias determinadas em nível metacontingente. Portanto, a alternativa correta é: a. Reconhece-se os impasses de um tratamento isolado, em um processo individual, acerca de psicopatologias determinadas em nível metacontingente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais