Buscar

Todo o texto tem um enunciado, ou seja, as intenções do autor. Sobre o enunciado e entendimento do texto, é INCORRETO afirmar: O entendimento do t...

Todo o texto tem um enunciado, ou seja, as intenções do autor. Sobre o enunciado e entendimento do texto, é INCORRETO afirmar:
O entendimento do texto implica a decodificação da intenção de quem o produziu, ou seja, questionar sobre a enunciação.
É possível que um texto não explicite as intenções do autor, ou seja, a enunciação pode estar implícita.
Para haver a decodificação desse texto é necessário ouvir ou ler o texto, entende-lo e perceber as intenções do autor.
Os dois elementos da enunciação são os interlocutores e contexto
Os aspectos relacionados com a pessoa (quem fala/ouve ou quem escreve/lê) e com o tempo (em que momento ou contexto a comunicação se dá) também fazem parte da enunciação.
A enunciação é um conceito importante para compreender o que é um discurso, além da distinção e complementaridade entre texto e discurso.
Os itens I, II e III

Essa pergunta também está no material:

teste LÍNGUA PORTUGUESA SIMULADOR AV1 ESTACIO
9 pág.

Tcc Lingua Portuguesa Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os itens I, II e III estão corretos. O entendimento do texto implica a decodificação da intenção de quem o produziu, podendo estar explícita ou implícita. Para decodificar o texto, é necessário ouvi-lo ou lê-lo e perceber as intenções do autor. Os elementos da enunciação incluem os interlocutores, contexto, pessoa e tempo. A enunciação é crucial para compreender o discurso e a distinção entre texto e discurso.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais