Buscar

Publicidade e Propaganda

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Você sabe qual é a diferença entre Publicidade e Propaganda?
A diferença entre Publicidade e Propaganda está justamente no propósito de cada um desses conceitos. Ambos são ferramentas de promoção e divulgação, mas possuem objetivos diferentes. 
Enquanto a Publicidade promove um produto ou serviço específico, com o objetivo de vendê-lo, a Propaganda transmite idéias para formar pensamentos e moldar comportamentos. Sem ter necessariamente uma finalidade comercial.
A Propaganda utiliza de diferentes técnicas e formatos multimídia para propagar suas mensagens. Sensibilizar, persuadir, alertar e moldar a atitude e o pensamento do público-alvo sobre determinado assunto.
Podem ser textos, imagens, vídeos, áudios e até performances. 
No geral, as propagandas são divulgadas através dos mais diversos canais de comunicação disponíveis. Entre eles podemos citar o rádio, TV, internet, materiais impressos e espaços físicos. 
A palavra Publicidade vem do latim publicus, que significa tornar público. Aqui o foco é especificamente comercial, voltado para a divulgação e venda de produtos e serviços.
No geral as campanhas publicitárias são patrocinadas e contratadas por marcas, lojas e empresas das mais diversas categorias. Como hotéis, concessionárias e indústrias da moda.
O objetivo da Publicidade é dar condições para que o mercado conheça e compre o serviço ou produto de determinada empresa.

Outros materiais