Buscar

RASCUNHO DE REDACÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Texto -> Argumentativo-dissertativo
Tema -> Efeitos da disseminação das Fakes News nas mídias sociais
 Muito se tem discutido, atualmente, a respeito da Fake News, embora muitos saibam que a divulgação de informações falsas, poucos têm noção de como é prejudicial tanto que em alguns casos pode gerar morte. Deve-se ficar atentos e buscar formas de minimizar esse assunto controverso.
 Observando o cenário moderno, percebemos que as notícias falsas continuam vigentes entre as pessoas, ainda mais quando se trata de redes sociais onde a maior chance de as notícias adversas tomarem proporção. Um exemplo disso foi o fato ocorrido com o ex-político chamado Daniel, em 2022 no México, onde cerca de 200 pessoas o espancaram e logo em seguida jogaram gasolina ateando fogo nele ainda estando vivo. À situação se ocasionou devido se espalhar nos grupos de WhatsApp que ele sequestrava crianças. Mesmo a polícia sendo acionada não tiveram como efetuar a passagem pois a multidão havia bloqueado o caminho é quando conseguiram chegar ao local o homem já estava morto.
 Necessitamos urgentemente tomar cuidado com o que vemos na internet suas fontes, se a informação e realmente verídica, e não compartilhar informações sem antes ter a certeza se é verdade ou não, porque mesmo achando ser algo simples não é, pode ter consequências enormes tanto que em grande parte dos casos destrói vidas.
 Vemos que mesmo com muitos exemplos tais como de Daniel, ainda há quem acredita em tudo que vê sem antes verificar a informação até chegam a cair em golpes como ocorreu ano passado com o cantor Kauan da dupla com Mateus, o qual sofreu um desfalque milionário após comprar um carro de luxo em um site na internet , só algum tempo depois ele descobriu o golpe pois o carro não havia documentação assim também um prejuízo de quase um milhão .
 As fake News representam extremos danos à sociedade, o Ministério da Justiça e a Constituição Federal deve fortificar a leis, passando a multar os responsáveis e dependendo da intensidade do caso aprisioná-los, isso deve valer para todos tanto para pessoas em individual, quanto para empresas que cometerem o crime. Além disso poderia ser idealizada a distribuição de folhetos, exibir propagandas na TV, também ajudaria bastante conscientizar as pessoas . E por fim as autoridades devem ficar atentas a toda fake News não só as de grande repercussão, mas também as de pequena para assim podemos combatê-las.

Outros materiais