Buscar

Observe a citação a seguir: Os habitantes da Península Arábica falavam inúmeros dialetos árabes e possuíam comportamentos sociais distintos, porém,...

Observe a citação a seguir: Os habitantes da Península Arábica falavam inúmeros dialetos árabes e possuíam comportamentos sociais distintos, porém, a ideia de pertencimento a um grupo ligado culturalmente sempre existiu na região, mesmo que de forma difusa. LIMA, Gabriel. História da Idade Média Oriental. Rio de Janeiro: Seses, 2016, p. 61. Assinale a alternativa que indica corretamente um elemento da identidade cultural árabe.
O estabelecimento de uma sociedade de base individualista e juridicamente liberal.
A unificação religiosa com base numa tradição monoteísta cristã.
A utilização da agricultura como principal atividade econômica.
A presença de um código jurídico escrito e utilizado por toda a comunidade árabe.
A chefia do grupo familiar nas mãos de um sheikh, eleito por um conselho de anciãos para desempenhar funções de arbitragem.

Essa pergunta também está no material:

16HISTÓRIA DA IDADE MÉDIA ORIENTAL
4 pág.

História da Idade Média Oriental Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que indica corretamente um elemento da identidade cultural árabe é: A chefia do grupo familiar nas mãos de um sheikh, eleito por um conselho de anciãos para desempenhar funções de arbitragem.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais