Buscar

Toda organização está sujeita à exposição de riscos inerentes às atividades de sua atividade-fim. Por conta disso, o Comitê de Organizações Patroci...

Toda organização está sujeita à exposição de riscos inerentes às atividades de sua atividade-fim. Por conta disso, o Comitê de Organizações Patrocinadoras Treadway (COSO) propôs um Controle Integrado (Estrutura Integrada), no qual há cinco componentes interacionados, com o intuito de obter um controle interno eficiente, do ambiente, de riscos, atividade de controle e um canal eficiente de comunicação. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre Sistema de Gerenciamento Interno de Informações Contábeis, é correto afirmar que:
1. o Sistema de Controle Integrado é composto por cinco componentes interacionados: ambiente de controle, avaliação de riscos, atividades de controle, monitoramento, informação e comunicação.
2. o Sistema de Controle Integrado é composto por dois componentes interacionados: O Sistema de Apoio à Decisão e o Sistema de Apoio a Especialistas.
3. o Sistema de Controle Integrado é composto por quatro componentes interacionados: ambiente de hierarquia, de produção, estratégico e de recursos humanos.
4. o Sistema de Controle Integrado é composto por sistemas responsáveis pela análise das variáveis, de forma isolada, de uma organização.
5. o Sistema de Controle Integrado é composto por três componentes interacionados: ambiente externo, ambiente de produção, ambiente operacional.
a) I and III are correct.
b) II and IV are correct.
c) I and V are correct.

Essa pergunta também está no material:

aol4 SIG
8 pág.

Sistemas de Informações Gerenciais Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a) I and III are correct.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais