Buscar

Segundo as estimativas do Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações Biotecnológicas Agrícolas (ISAAA, sigla em inglês), a área cultivada...

Segundo as estimativas do Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações Biotecnológicas Agrícolas (ISAAA, sigla em inglês), a área cultivada com plantas transgênicas tem aumentado muito rapidamente, principalmente, nos países em desenvolvimento, como o Brasil, que foi o segundo país com maior expansão no período 2013-2014, atrás apenas dos Estados Unidos. A lavoura de soja transgênica é a principal cultura geneticamente modificada, seguida pelo milho, algodão e canola. De acordo com o texto, assinale a alternativa incorreta quanto às vantagens do uso dos Organismos Geneticamente Modificados (OGMs) na agricultura.
a) Alguns OGMs, como a banana e a batata, podem ser produzidos com antígenos que funcionam como vacinas comestíveis contra determinadas doenças infantis. s variedades convencionais, como longos períodos de seca, solos ácidos ou com excesso de salinidade e metais pesados.
b) O uso de OGMs pode contribuir para a redução do uso de agrotóxicos e pesticidas nas lavouras.
c) Os OGMs podem ser desenvolvidos para resistir a condições adversas que afetam as variedades convencionais, como longos períodos de seca, solos ácidos ou com excesso de salinidade e metais pesados.
d) Algumas variedades de OGMs são resistentes ao ataque de insetos, consequentemente, há necessidade de aumentar o uso de inseticidas nessas lavouras.
e) Algumas variedades transgênicas são desenvolvidas com a finalidade de aumentar o valor nutritivo do alimento.

Essa pergunta também está no material:

Prova Processo Seletivo Professor Biologia
15 pág.

Biologia Universidade Federal de Mato Grosso do SulUniversidade Federal de Mato Grosso do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: a) Alguns OGMs, como a banana e a batata, podem ser produzidos com antígenos que funcionam como vacinas comestíveis contra determinadas doenças infantis. s variedades convencionais, como longos períodos de seca, solos ácidos ou com excesso de salinidade e metais pesados. - Correta, pois os OGMs podem ser produzidos com antígenos que funcionam como vacinas comestíveis contra determinadas doenças infantis. b) O uso de OGMs pode contribuir para a redução do uso de agrotóxicos e pesticidas nas lavouras. - Correta, pois o uso de OGMs pode contribuir para a redução do uso de agrotóxicos e pesticidas nas lavouras. c) Os OGMs podem ser desenvolvidos para resistir a condições adversas que afetam as variedades convencionais, como longos períodos de seca, solos ácidos ou com excesso de salinidade e metais pesados. - Correta, pois os OGMs podem ser desenvolvidos para resistir a condições adversas que afetam as variedades convencionais. d) Algumas variedades de OGMs são resistentes ao ataque de insetos, consequentemente, há necessidade de aumentar o uso de inseticidas nessas lavouras. - Incorreta, pois o objetivo dos OGMs resistentes ao ataque de insetos é reduzir a necessidade de inseticidas. e) Algumas variedades transgênicas são desenvolvidas com a finalidade de aumentar o valor nutritivo do alimento. - Correta, pois algumas variedades transgênicas são desenvolvidas com a finalidade de aumentar o valor nutritivo do alimento. Portanto, a alternativa incorreta é a letra d) "Algumas variedades de OGMs são resistentes ao ataque de insetos, consequentemente, há necessidade de aumentar o uso de inseticidas nessas lavouras."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais