Buscar

Analise o heredograma, que se relaciona aos grupos sanguíneos do sistema ABO e Fator Rh e assinale a alternativa correta. a) Pela análise do sistem...

Analise o heredograma, que se relaciona aos grupos sanguíneos do sistema ABO e Fator Rh e assinale a alternativa correta.
a) Pela análise do sistema ABO, o indivíduo II-1 não pode ser filho do casal que se apresenta no heredograma como seus pais.
b) Os indivíduos I-3 e III-1 não apresentam aglutinogênios do sistema ABO em suas hemácias.
c) O indivíduo III-4 não pode ser do grupo sanguíneo O, mas pode ser Rh+.
d) Se o indivíduo II-6 já tiver recebido transfusão sanguínea de um doador Rh+, estará sensibilizado e poderá gerar um filho com eritroblastose fetal.
e) O indivíduo I-3, somente poderá receber sangue de indivíduos do grupo O Rh¯.

Essa pergunta também está no material:

Prova Processo Seletivo Professor Biologia
15 pág.

Biologia Universidade Federal de Mato Grosso do SulUniversidade Federal de Mato Grosso do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) Pela análise do sistema ABO, o indivíduo II-1 não pode ser filho do casal que se apresenta no heredograma como seus pais. b) Os indivíduos I-3 e III-1 não apresentam aglutinogênios do sistema ABO em suas hemácias. c) O indivíduo III-4 não pode ser do grupo sanguíneo O, mas pode ser Rh+. d) Se o indivíduo II-6 já tiver recebido transfusão sanguínea de um doador Rh+, estará sensibilizado e poderá gerar um filho com eritroblastose fetal. e) O indivíduo I-3 somente poderá receber sangue de indivíduos do grupo O Rh¯. A alternativa correta é a letra d) Se o indivíduo II-6 já tiver recebido transfusão sanguínea de um doador Rh+, estará sensibilizado e poderá gerar um filho com eritroblastose fetal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais