Buscar

Está (ão) correta(s) a(s) afirmativa(s) I. Nos estabelecimentos de Ensino Fundamental e Médio, oficiais e particulares, torna-se facultativo o ensi...

Está (ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
I. Nos estabelecimentos de Ensino Fundamental e Médio, oficiais e particulares, torna-se facultativo o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira.
II. Os conteúdos referentes à História e à Cultura Afro-Brasileira serão ministrados no âmbito de todo o currículo escolar, em especial nas áreas de Educação Artística e de Literatura e História Brasileira.
III. O conteúdo programático incluirá diversos aspectos da história e da cultura que caracterizam a formação da população brasileira [...] tais como o estudo da história da África e dos africanos, a luta dos negros e dos povos indígenas no Brasil, a cultura negra e indígena brasileira e o negro e o índio na formação da sociedade nacional, resgatando as suas contribuições nas áreas social, econômica e política, pertinentes à história do Brasil.
a) I e III, apenas.
b) I e II, apenas.
c) II e III, apenas.
d) II, apenas.
e) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO DCN E LDB CULTURA AFRO
5 pág.

Antropologia Cultural Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: e) I, II e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais