Buscar

De acordo com a Lei 11.645, de 2008, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino...

De acordo com a Lei 11.645, de 2008, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, é correto afirmar:
A-) O conteúdo programático deverá incluir aspectos da história e da cultura desses dois grupos étnicos na formação da sociedade brasileira.
A-) O conteúdo programático deverá incluir aspectos da história e da cultura desses dois grupos étnicos na formação da sociedade brasileira.
B-) Torna-se obrigatório o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio público, sendo opcional nos estabelecimentos privados.
C-) Os conteúdos referentes à história e cultura afro-brasileira e dos povos indígenas brasileiros serão ministrados dentro de uma disciplina de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena que será organizada pelos estabelecimentos de ensino a partir da aprovação da lei.
D-) O conteúdo programático incluirá diversos aspectos da história e da cultura, assim como as contribuições artísticas de populações negras e indígenas pelo mundo.
E-) As áreas de educação artística, literatura e histórias brasileiras deverão reorganizar o currículo escolar para contemplar aspectos da história e da cultura afro-brasileira e indígena.

Essa pergunta também está no material:

CULTURA AFRO LEI11645
5 pág.

Antropologia Cultural Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Lei 11.645/2008, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, a alternativa correta é a letra B: "Torna-se obrigatório o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio público, sendo opcional nos estabelecimentos privados."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais