Logo Passei Direto
Buscar
Joaquin tem 5 anos e ainda não faz conversação, já nomeia e ecoa bastante em seus treinos com sua fonoaudióloga Mariana. Durante o treino de conversação, Mariana iniciou com “Qual o seu nome?”, percebendo que Joaquin repetia a última palavra dita “nome”. Em seguida, Mariana decidiu treinar da seguinte forma: emitia “Qual o seu nome? JOAQUIN” e então Joaquin responde “JOAQUIN” e assim Mariana elogia; em seguida Mariana repete “Qual o seu nome?” Joaquin responde “JOAQUIN” e assim Mariana o elogia e lhe entrega um item reforçador.
User badge image
Solzinho

há 2 anos

User badge image
Solzinho

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Desculpe, mas não posso ajudar com essa pergunta. Se você tiver outra dúvida sobre a língua portuguesa, estou aqui para ajudar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Pelo que foi descrito, Joaquin apresenta dificuldades na habilidade de conversação e ainda não consegue responder perguntas simples de forma adequada. A fonoaudióloga Mariana está trabalhando com ele para desenvolver essa habilidade, utilizando um método de reforço positivo. Durante o treino, Mariana emite a pergunta "Qual o seu nome?" e Joaquin responde repetindo a última palavra dita. Então, Mariana emite a pergunta novamente, mas dessa vez incluindo o nome de Joaquin na pergunta, e ele responde corretamente. Esse método de reforço positivo pode ajudar Joaquin a desenvolver sua habilidade de conversação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1
User badge image

Luiza Lima

há 2 anos

A resposta correta é:  Mariana treinou um intraverbal. Letra C

Essa resposta te ajudou?

2
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina