Buscar

Os empreendedores sociais são revolucionários e reformadores, mas apresentam missão social e almejam mudanças em como as coisas são realizadas no s...

Os empreendedores sociais são revolucionários e reformadores, mas apresentam missão social e almejam mudanças em como as coisas são realizadas no setor social. Além disso, possuem perspectivas ousadas e agem diretamente nas causas dos problemas, reduzindo as necessidades existentes; apesar de agirem localmente, as suas ações possuem potencial para estimular melhorias globais nas áreas escolhidas (DEES, 2001).

 

Analise as afirmações a seguir acerca dos empreendedores sociais.

 

             I.    A missão do empreendedor social está relacionada ao progresso social e não pode ser reduzida ao retorno financeiro.

 

            II.    Os empreendedores sociais buscam investimentos de longo prazo, pois pretendem criar melhorias duradouras e formas de sustentar o impacto social ou ambiental.

 

            III.   Os empreendedores sociais veem no problema uma oportunidade, são persistentes, inovadores e desenvolvem modelos e abordagens pioneiros.

 

É correto o que se afirma em


Escolha uma opção:

a. I e II, apenas.

b. III, apenas.

c. II e III, apenas.

d. I, apenas.

e. I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e. "I, II e III". Todas as afirmações estão corretas em relação aos empreendedores sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais