Buscar

Zygmunt Bauman define amor líquido como “um amor “até segundo aviso””, “o amor a partir do padrão dos bens de consumo”. Ao relacionar amor líquido ...

Zygmunt Bauman define amor líquido como “um amor “até segundo aviso””, “o amor a partir do padrão dos bens de consumo”. Ao relacionar amor líquido com “um amor “até segundo aviso””, identifica-se o modo de linguagem:

A) metafórico, pois está presente uma relação de contiguidade nos enunciados, por meio de um atributo comum conferido a ambos.
B) paradoxal, pois identificamos nos enunciados uma proposição aparentemente absurda, resultado da união de ideias contraditórias.
C) sinestésico, pois identificamos, na relação de semelhança dos enunciados, a presença da união de impressões sensoriais diferentes.
D) hiperbólico, pois está presente uma relação de exagero nos enunciados, o que torna o amor ainda mais expressivo.

Essa pergunta também está no material:

Prova Universidade Federal do Tocantins - COPESE - UFT - 2018 - para Administrador.pdf
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) metafórico, pois está presente uma relação de contiguidade nos enunciados, por meio de um atributo comum conferido a ambos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais