Buscar

Meteorologia e Climatologia ocupam uma posição de destaque nas ciências ambientais. Ambas estudam os elementos climáticos, contudo cada uma com a s...

Meteorologia e Climatologia ocupam uma posição de destaque nas ciências ambientais. Ambas estudam os elementos climáticos, contudo cada uma com a sua particularidade. Assinale a alternativa que congregue a resposta correta em relação às citadas ciências.

Meteorologia é o ramo das ciências ambientais que estuda o clima (média de parâmetros climáticos com períodos de 30 anos, aproximadamente).
Climatologia é o ramo das ciências ambientais que estuda o tempo (estado atmosférico em um dado momento e em um determinado lugar)
Climatologia é o ramo das ciências ambientais que estuda o clima (média de parâmetros climáticos com períodos de 30 anos, aproximadamente).
Meteorologia é o ramo das ciências ambientais que estuda a sucessão habitual dos estados médios atmosféricos.
Não existe diferença conceitual entre as duas ciências, haja vista que ambas estão relacionadas com as ciências climáticas.

Essa pergunta também está no material:

AV 2 Ciências do Ambiente
3 pág.

Ciências do Ambiente Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Climatologia é o ramo das ciências ambientais que estuda o clima (média de parâmetros climáticos com períodos de 30 anos, aproximadamente).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais