Buscar

Nem só de release vive a assessoria. Para buscar a atenção dos meios de comunicação e para publicar o conteúdo que dará visibilidade ao assessorado...

Nem só de release vive a assessoria. Para buscar a atenção dos meios de comunicação e para publicar o conteúdo que dará visibilidade ao assessorado, a assessoria deve se apropriar de diversas estratégias. Uma dessas estratégias é o press kit, que tem um amplo uso dentro da assessoria como forma de chamar a atenção e como estratégias de dar subsídio para o jornalista na cobertura sobre o evento ou assunto do seu assessorado. Assim, um conteúdo bem escrito, uma manchete instigante e um Lead com o principal logo no começo. Mas nem somente o release é o suficiente para fazer com que o jornalista olhe para seu material. O press kit é uma forma de conseguirmos isso. Com base na leitura dos materiais da disciplina, considere as seguintes afirmativas sobre o uso do press kit, e assinale a resposta correta dentre as opções abaixo.



 

AO press kit nada mais é que um grupo de brindes que é usado como forma de beneficiar o jornalista para que ele se sinta motivado a dar atenção ao assunto da assessoria.

BO press kit é um material desenvolvido pela assessoria de comunicação para dar sustentação ao jornalista quando precisa de informações, ou ainda como ferramenta para criar interesse pelo conteúdo.

CO press kit deve sempre ser redigido em formato de pirâmide invertida, para dar de cara as principais informações para o cliente.

DA criatividade pode ser um elemento que interfere de forma negativa no press kit, na medida em que confunde o receptor.

 

ETodas as alternativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na leitura dos materiais da disciplina, a alternativa correta é a B) O press kit é um material desenvolvido pela assessoria de comunicação para dar sustentação ao jornalista quando precisa de informações, ou ainda como ferramenta para criar interesse pelo conteúdo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais