Buscar

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Biologia aplicada à educação assinale a alternativa que descreve corretamente citoesqu...

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Biologia aplicada à educação assinale a alternativa que descreve corretamente citoesqueleto:

A o citoesqueleto é a estrutura responsável por manter a forma da célula. Você assinalou essa alternativa (A) Você acertou! Esta é a alternativa correta porque: "O citoesqueleto é a estrutura responsável por manter a forma da pela contração celular, bem como pelo movimento celular e pelo deslocamento de organelas, e partículas presentes no citoplasma. É composto de proteínas que se organizam para formar os e os filamentos de actina, de miosina e intermediários" (livro-base, p. 87).
B citoesqueleto é responsável por impedir deslocamento de organelas.
C citoesqueleto é composto apenas por filamentos de actina.
D É composto de proteínas que se misturam para formar os E É formado pelo endo e exoesqueleto.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Biologia aplicada à Educação Física
1 pág.

Biologia Aplicada A Educação Física

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A, pois o citoesqueleto é a estrutura responsável por manter a forma da célula, pela contração celular, pelo movimento celular e pelo deslocamento de organelas e partículas presentes no citoplasma. Ele é composto de proteínas que se organizam para formar os filamentos de actina, de miosina e intermediários (livro-base, p. 87).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais