Buscar

10. Um hábito fundamental a ser desenvolvido pelo estudante de graduação é o hábito da leitura. Através da leitura, o aluno aprofunda os conhecimen...

10. Um hábito fundamental a ser desenvolvido pelo estudante de graduação é o hábito da leitura. Através da leitura, o aluno aprofunda os conhecimentos adquiridos em sala de aula e familiariza-se com o vocabulário técnico das obras especializadas. Ler com assiduidade eleva ainda a capacidade de redigir com presteza e objetividade. Vale dizer que o maior desafio para o aluno ao se deparar com a necessidade de elaborar um trabalho científico não está no domínio de normas técnicas como as da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), mas no domínio da redação. Uma maioria simplesmente não sabe escrever, fato que denuncia a ausência do hábito de leitura. Ademais, no Brasil, muita gente ingressa no ensino superior sem o pleno domínio da língua portuguesa. A partir dessa perspectiva, assinale a alternativa CORRETA:

a) Livros de ficção científica não são recomendados para o estímulo à criatividade, principalmente no mundo acadêmico.
b) A leitura de livros e artigos científicos técnicos são de fundamental importância para desenvolver a criatividade de projetos de iniciação científica.
c) A leitura de artigos científicos nacionais ou em nossa língua materna, o português, contribui pouco para o estímulo à pesquisa.
d) Livros com no mínimo 600 páginas e tamanho de fonte 8 são considerados bons instrumentos para estímulo à escrita e à criatividade.

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Metodologia Científica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é: b) A leitura de livros e artigos científicos técnicos são de fundamental importância para desenvolver a criatividade de projetos de iniciação científica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais